2022

5 de out. de 2015

Cruzadinha da Química


Por muitos anos exploramos planilhas eletrônicas para criar palavras cruzadas com fins educacionais.
Lançando mão do recurso "formatação condicional", usa-se lógica para verificar se o usuário (jogador) está respondendo certo.
Hoje, com as facilidades da web 2.0, ganhamos um segundo recurso que é torná-las públicas e interativas em blogs e portais.
Segue uma que criei no ZOHO. A formatação condicional colocará fundo amarelo ou azul para resposta certa. Fundo branco com letra vermelha ou alaranjada para resposta errada.
Divirta-se com elementos químicos, mas acentue corretamente as palavras.



O ZOHO é um portal que funciona como o Drive do Google, mas inclui outros serviços.

Hoje é o Dia Mundial do Professor pela Unesco.
A UNESCO no Brasil convida você a participar de mais um concurso em celebração ao Dia Mundial do Professor, 5 de outubro, e ao Dia Nacional do Professor, 15 de outubro.
Faça upload de um vídeo com até 30 segundos e/ou poste um texto com até 500 caracteres em homenagem ao seu professor ou à sua professora (neste evento criado para o Dia), respondendo de forma criativa à pergunta: “O que faz do meu professor um herói?”. O prazo para envio do seu vídeo e/ou texto vai até o dia 12 de outubro de 2015.

Para participar do Concurso, confirmar sua participação no evento pelo link: http://bit.ly/prof_2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Verbos

Atividade desenvolvida para planilha eletrônica pelo multiplicador Ademir dos Santos há alguns anos, resolvi colocar online usando recursos ...